Quando penso em confiança no Senhor, Josafá e Acabe logo me vem a mente. Eles eram pessoas bem diferentes em suas escolhas, embora ocupassem a mesma posição, Josafá era rei de Judá e Acabe era rei de Israel.
2 crônicas 18:28-34 conta-nos que certo dia, Josafá visitou a Acabe e este o persuadiu a participar de uma guerra. Acabe se disfarçou, indo para a peleja como um soldado comum e Josafá usou as vestes reais.
Ocorre que havia uma ordem do rei da Síria para que os seus capitães não guerreassem contra ninguém, a não ser contra Acabe, o rei de Israel.
Assim, quando os capitães avistaram Josafá com as vestes reais, pensaram que fosse Acabe e se dirigiram a ele para o atacar. Josafá, porém, gritou, e o Senhor o socorreu, Deus os desviou dele. Que tremendo!
Em outro ponto da batalha, pasmem, um homem atirou uma flecha ao acaso e acertou justamente o rei Acabe, entre as juntas da sua amadura. Acabe, entretanto, mesmo ferido, permaneceu em pé no seu carro, até o fim do dia, mas, ao pôr do sol, morreu.
É triste, porque diferente de Josafá, em nenhum momento, Acabe invocou o nome do Senhor para o salvar. Por que ele não confiou no Senhor?
O texto do Salmo 56:3, diz “mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti”.
Josafá fez exatamente isso, quando se viu encurralado e sem saída, certamente ele teve medo, mas ele clamou pelo nome do Senhor e Deus o livrou dos seus inimigos.
Como você costuma agir quando se vê sem saída? Acabe usou sua força e Josafá confiou no nome do Senhor.
Chamar por Deus é uma forma simples, mas que expressa nossa confiança no Deus que tem o controle de todas as coisas, no Deus que nos salva.
Deus nos abençoe!
Rosana Pereira Coordenadora Estadual-Desperta Débora-RR
Como sou grata pelo movimento Desperta Débora, tenho um devocional de 2015, e leio e releio com gratificante alegria.
Que palavra linda e reconfortante essa de hoje.
Deus nos abençoe sempre.
Raquel amada irmã, que maravilhoso contar com uma “Guerreira de Oração “como você! Que nosso blog seja benção em sua vida. Obrigada por participar!