Quando meu filho se sente deprimido

Pai,
Tu conheces a dor, a decepção e a tristeza que experimentamos nesta vida. Tu sabes como é se sentir sozinho e traído. Nós sofremos doenças e ferimentos, fracasso e vergonha e a perda de sonhos e pessoas queridas. Pela tua bondade, nos dás consolo e força para seguir em frente.

Meu filho está sofrendo e perdeu a alegria. As amizades e atividades que normalmente o animam perderam a graça aos seus olhos. Ele está com pouca energia; não se sente motivado a buscar seus objetivos e a fazer aquilo de que precisa no dia-a dia. Eu sinto falta da sua risada e do seu entusiasmo. Temo que ele não seja capaz de vencer a negatividade que tomou conta de seu espírito. Só tu podes resgatá-lo da depressão e do desespero.

Derrama a tua cura perfeita no coração do meu filho. Não permitas que a sua mente se concentre na dor que está sentindo. Que ele não acredite na mentira de que os problemas de hoje durarão para sempre. Que não se esqueça do teu amor. Que confie no teu poder para salvá-lo e suprir todas as suas necessidades.

Substitui as reclamações e preocupações do meu filho por gratidão e paz. Cerca-o de familiares e amigos que o amem o suficiente para protegê-lo do isolamento. Dá-lhe força e resistência para caminhar por esse vale, sem perder a esperança. Mostra-me como edificar o meu filho. Dá-me sabedoria para
saber como incentivá-lo. Guia-me na hora de oferecer qualquer tipo de auxílio médico ou espiritual que possa ajudá-lo em sua cura.

Guarda o meu coração do medo e da preocupação. Que eu confie totalmente em ti para restaurar a paz e a alegria na vida do meu filho. Obrigada por “tirar meu pano de saco e me cingir de alegria”. Tu estás perto, tu és forte e teu amor é maior do que podemos imaginar.

Em nome de Jesus, amém.

“Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.”
Salmos 34.2, 4, 18

“A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.”
Salmos 119.28

“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.”
Provérbios 17.22

“SENHOR, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste. (…) Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. SENHOR, Deus meu, graças te darei para sempre.”
Salmos 30.2, 11-12

Retirado do livro “As orações de uma mãe pelo seu filho” Rob e Joanna Teigen sob autorização da Editora Palavra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×