“Benção pai! Benção mãe! Benção vó! Benção vô!”
Quão preciosíssimas são essas práticas!!!
Acontece é que essas práticas, estão cada vez mais esquecidas, deixadas de lado e negligenciadas pelos filhos e pais de nossos netos no mundo em que vivemos!
Hoje li sobre uma mulher que pediu a benção para sua genitora, que já tem seus 82 anos! Ali mesmo sentada, observando aquele quadro, digno de ser pintado, pensei em escrever algo sobre a importância da benção dos pais sobre os filhos, dos filhos sobre seus filhos e assim sucessivamente…
Já imaginaram se todas as vezes que nossos filhos e os filhos dos nossos filhos, saíssem de casa para escola, para o trabalho ou para qualquer outro lugar, pedissem a benção para os pais, e os pais, respondessem de forma simples, mas significativa e com convicção que vem do coração: “Deus te abençoe meu filho… e eu ainda completo…dá cabeça aos pés…” aprendi com o Pr. Marcelo Gualberto que recebia essa benção da sua vó Assembleiana…ele faz questão de dizer isso, quando fala do assunto…
Pois é amadas, o mundo muda, o mundo jaz no maligno, mas o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre!
Oh! Glória bendita!
Nas Sagradas Escrituras está registrada a benção de Isaque sobre seus filhos, Esaú e Jacó; a benção de Jacó sobre seus 12 filhos (Gênesis 49. 1-27)e aqui eu destaco a benção que ele proferiu sobre José: “José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto a fonte; seus galhos se estendem sobre o muro.” que benção tremenda minhas irmãs!
Vamos resgatar ou intensificar essa prática em nossos dias, para que vejamos as gerações vindouras abençoadas e abençoadoras!!!
Que para tanto, a graça de Deus nos assista, por todos os dias de nossas vidas, da vida dos nossos filhos e toda nossa descendência.
Escrito por Célia Leal
Coordenadora do Estado do Maranhão
Dezembro 2022
Amém!!
Restaura,Senhor , a cultura de abençoar nossa descendência e dos nossos descendentes pedirem a benção!!
Em Nome de Jesus oramos!!
Amém Georgina!Que nossa descendência seja bendita do Senhor!