Nos ensina a orar.

 

MEDITAÇÃO – FEVEREIRO 2017 – 2ª SEMANA

LUCAS 11.1 “…Senhor, ensina-nos a orar…”

O EXEMPLO DE JESUS!.

 

Os discípulos de Jesus eram excelentes alunos. Apesar de serem homens simples na sua maioria, tinham uma enorme sede de aprender tudo o que o Mestre lhes ensinava. E, ao verem como Jesus orava, o belíssimo exemplo da sua vida de oração, quiserem aprender. Nós, seguidoras de Jesus, sentimos essa necessidade também, queremos orar como Jesus orou.

Em resposta ao pedido dos discípulos Jesus respondeu: “Ele lhes disse: Quando vocês orarem, digam: Pai! Santificado seja o teu nome…” (Lucas 11.2)

Jesus nos ensina também a orar, orar em nome do Pai, a bendizer o seu nome, a adorá-lo na sua santidade. Mas também, ao dizer a palavra Pai, ele nos abre a sua  intimidade, nos aproxima do seu Pai. Ele sabia que no sacrifício que logo mais faria, na cruz, a reconciliação do “pecador que se arrepende” seria plena com o Pai, daria o direito de o chamar de Pai, Abba Pai, de Paizinho.

Quando oramos firmadas nessa base, ao nosso Pai santo e soberano, e em nome de Jesus o seu filho amado, as coisas começam a mudar. Transformações acontecem na nossa vida pessoal, na nossa família, ao nosso redor. Quando oramos as coisas começam a acontecer, quando não nos acomodamos, oramos e enfrentamos os problemas da vida, as coisas começam a acontecer. Nós aprendemos a orar com Jesus, então, vamos orar como Ele nos ensinou.

“Ninguém ora por um filho como uma mãe, imagine milhares de mães orando juntas” – e com um só coração! Vamos orar?

 

Nina Targino

Coord Nacional

Desperta Débora