Filhos, herança do senhor.

MEDITAÇÃO – FEVEREIRO 2017 – 1ª SEMANA

SALMO 127.3a “Os filhos são herança do Senhor…”

FILHOS, HERANÇA AMEAÇADA.

 

Hoje, o mundo está extremamente ameaçador. Qual deve ser então a orientação para os pais cristãos que querem criar os filhos nos caminhos de Deus como manda a Palavra?

O Salmo 127 fala de uma casa, de uma família, que é edificada pelo Senhor. O salmista diz que se não for Ele o construtor, inútil será a edificação. Semelhante é a casa do homem imprudente que foi construída sobre a areia, não resiste às tempestades. A ameaça que vem sobre a Herança do Senhor – os filhos, será combatida com os princípios verdadeiros e sólidos encontrados no modelo da família edificada pelo Senhor, da casa construída sobre a Rocha.

O alívio nas dificuldades para o nosso coração de pais, o refrigério para a nossa alma de responsáveis por uma herança preciosa, vem da certeza de que os fundamentos do que construímos no coração dos nossos filhos estão firmados na Palavra de Deus. Se construirmos a nossa casa sobre a Rocha, eles vão construir a deles também. Se a guarda da nossa cidade, dos nossos relacionamentos, do nosso trabalho, estão entregues nas mãos do Senhor, eles entregarão a deles também.

Combater as ameaças contra a Herança do Senhor é encontrar também o caminho da oração, é tecer com essa oração uma teia do amor de Deus em volta dos filhos estando eles perto ou longe de casa. Sob a oração eles estarão mais perto da proteção de Deus. O poder da oração colocará sobre a vida deles o escudo poderoso do cuidado de Deus, para protegê-los das investidas de um mundo sob o poder do mal.

Não vamos deixar o inferno ser povoado pelos nossos filhos, queremos os nossos filhos rendidos aos pés de Jesus. Vamos lançar mão de tudo o que Deus colocou ao nosso alcance para que possamos exercer esse vitalício trabalho com excelência – o de ser mãe e pai!

 

Nina Targino

Coord. Nacional

Desperta Débora